Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2006

Um Natal à maneira!

O jantar de Natal é um momento familiar que deve ser preparado ao pormenor. Organizar esta festa pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Calma! Ficam aqui algumas dicas.

Neste Natal, idealiza a decoração de toda a casa com antecedência. Aproveita os enfeites do ano passado, compra velas originais e todo o conjunto parecerá novo. Esta é ainda a altura ideal para recuperar algumas tradições: coloca um presépio na sala e aproveita para ires procurar musgo.
A mesa de jantar deve ser um convite ao paladar. Um dos aspectos mais importantes é o centro de mesa. Opta por colocar várias velas de tamanhos diferentes em tons de verde, vermelho e branco, prateado ou dourado. Ao redor das velas, aplica folhagens verdes. Tem em atenção que o arranjo deve ser baixo, para não atrapalhar a visão dos convidados. Se a mesa for comprida, coloca dois ou três arranjos de tamanho médio, em distâncias equivalentes.

Tendo em conta que esta não é a época ideal para se pensar em dietas, serve o tradicional bacalhau e um prato de carne: peru ou cabrito. A salada não pode faltar. Para sobremesa, rabanadas, sonhos, pão-de-ló, aletria e um sem-fim de doces. As bebidas: além do vinho e da água, serve sumos naturais que são bem mais saudáveis do que os refrigerantes.

Na sala de jantar coloca uma mesa de apoio com frutos secos. Para contentar os mais pequenos, acrescente bombons e gomas.

À mesa

Pratos – Os brancos são os mais versáteis, uma vez que combinam com qualquer toalha. Se tiveres um serviço de jantar com pormenores dourados, estes darão um ar mais sofisticado à mesa. Neste caso, os copos e talheres devem ter um detalhe neste tom;
Copos – Usa de preferência taças, pois a ocasião merece este pormenor de requinte, mesmo que o jantar seja em clima descontraído;
Guardanapos – Nesta ocasião tão especial, não abdiques dos guardanapos de pano branco.

Presente


Aliando o útil ao agradável, convida uma pessoa da família para se disfarçar de Pai Natal. As crianças (e os adultos!) irão divertir-se com a personagem. Este Pai Natal será responsável pela distribuição dos presentes. Estes deverão estar bem identificados com o “De” e o “Para”, evitando assim confusões.

 

Recupera as tradições de antigamente. Pendura os sapatinhos na lareira e espera pela manhã do dia 25 para abrir os presentes. Vale a pena esperar.

 

 

 

 

1 comentário:
De morangos_4ever a 20 de Dezembro de 2006 às 11:52
bem o teu blog tá fantastico muitos parabéns, está mesmo giro e apelativo até dá vontade de vir cá todos os dias. Continua a actualizá-lo com frequencia e continuação de um bom trabalho. bjinhos!!!


Comentar post

.Mais sobre mim

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.O que eu já escrevi foi...

. Baby6

. Alguns avisos importantes

. Empate

. Baby6

. Benefícios do chá

. O chegar da Primavera

. Tu e a Maquilagem

. Pink_show

. Impossível

. Colaborem

. Sónia

. Combate a terrível celuli...

. Novo espaço no blog

. Respostas

. Decoração de Quartos

. Segue a moda das famosas!

. Dicas de maquilhagem

. Divulgar blog

. Nova quinzena, novo video...

. Respostas

.Arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.Links

blogs SAPO

.subscrever feeds