Domingo, 25 de Fevereiro de 2007

Benefícios do chá

Ao prazer de uma chávena desta bebida, quente ou fria, associam-se as suas propriedades preventivas. Um remédio 100 por cento natural. E muito, muito exótico.                    

                         
Fonte natural de antioxidantes, rico em flúor e magnésio, o chá tem efeitos anti bacterianos, anti virais, uma acção vasodilatadora e ajuda ainda a prevenir as cáries e o stress. Graças à cafeína e à teanina, duas moléculas alcalóides que entram na sua composição, são-lhe reconhecidos benefícios ao nível da circulação sanguínea, funcionamento dos rins e do sistema nervoso central. A teanina tem a propriedade acrescida de manter a mente alerta e simultaneamente relaxada. Não admira, portanto, que o seu consumo esteja associado a estilos de vida saudáveis e se multipliquem mensagens sobre os seus benefícios: é bom e faz bem à saúde.

Preto, branco ou verde, o verdadeiro chá tem a mesma origem: a camellia sinensis, um arbusto ao qual são retirados os rebentos e as folhas jovens. A diferença de tipo acontece durante o método de fabricação. Nos chás pretos, por exemplo, as folhas são submetidas a um período longo de fermentação enquanto nos verdes são sujeitas a secagem após vaporização.

Deste processo resultam, aliás, diferentes composições químicas com propriedades medicinais variáveis de um tipo de chá para outro – razão pela qual o verde apresenta propriedades anticancerígenas e o preto protege das doenças cardiovasculares.

Podes beber a toda a hora um chá. Antes de deitar opta por tomar um, é sempre relaxante e faz muito bem à tua saúde! ;)

5 comentários:
De Baby6 a 25 de Fevereiro de 2007 às 11:30
Antes demais nada parabéns ao teu blog, está fantásctico. Eu tenho uma duvida qu gostava que me ajudasses a esclarecer. EU sou uma adolescente e qual o pesadelo de todas as adolescentes? Isso mesmo, a acne. Marco um encontro com um rapaz e quando me vejo ao espelho... ups tenho três borbulhas horríveis na cara. Como as posso eliminar? Quais os melhores métodos para eliminar borbulhas?


De Patrícia - Ashley Tisdale Portugal♥ a 25 de Fevereiro de 2007 às 14:00
oi mt fixe o teu blog paxa no meu:
http://vanessahsm.blogs.sapo.pt


De Anónimo a 25 de Fevereiro de 2007 às 19:44
Então qual a solução para alguém cm eu k n gosta de chá? lol :/ *** ass: Vanessitah


De Bijouxka a 27 de Fevereiro de 2007 às 09:32
Gostei muito do site.
Parabéns!! :)


De miuda100cool a 23 de Setembro de 2007 às 19:11
preciso mesmo que me respondas! Como fazer para durante o tempo de aulas nao fikar toda despenteADA!!!!! ALISALO COM o secador nao funciona porque durante a manha por volta das 8 horas esta humidade no ar e isso estraga o trabalho de alisar o cabelo! eu nao posso deixar o meu cabelo ao natural! kero xaber como triunfar nesta aulas com um penteado peratico para fazer de manha e para fikar fabulosa! BEIJOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS


Comentar post

.Mais sobre mim

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.O que eu já escrevi foi...

. Baby6

. Alguns avisos importantes

. Empate

. Baby6

. Benefícios do chá

. O chegar da Primavera

. Tu e a Maquilagem

. Pink_show

. Impossível

. Colaborem

. Sónia

. Combate a terrível celuli...

. Novo espaço no blog

. Respostas

. Decoração de Quartos

. Segue a moda das famosas!

. Dicas de maquilhagem

. Divulgar blog

. Nova quinzena, novo video...

. Respostas

.Arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.Links

blogs SAPO

.subscrever feeds