.O teu video

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2006

Cabelos perfeitos!

1. Cuidar é preciso

Um bom cabelo resulta quase sempre de uma herança genética feliz. Quando a Natureza não ajuda, tecnologia, produtos e cabeleireiros conjugam forças para permitir ter o cabelo com que sempre sonhaste.

Básico: usa sempre um condicionador após cada lavagem. Depois de enxaguar abundantemente, retira o excesso de água com uma toalha turca, sem esfregar. Ao secar,   mantem o secador a uma distância segura (mais ou menos o comprimento do antebraço) para minimizar a agressão.
2. Ousar um novo corte

Usar o cabelo comprido não quer dizer não cortar o cabelo “nunca”. Pelo contrário. É fundamental avivar a definição do corte a cada seis meses para manter o seu dinamismo e a sua “frescura”. Está atenta às tendências, já que um pequeno pormenor é suficiente para actualizar todo o visual.

Regresso: das franjas, dos cabelos extremamente lisos (muito eficaz, o alisamento japonês é uma técnica de desfrisagem permanente, disponível em diversos cabeleireiros).

3. A importância da coloração

Neste domínio, a palavra-chave é naturalidade. As colorações de nova geração já não se limitam a cobrir os cabelos brancos. Destinam-se a todas as idades, e permitem alterar a cor do cabelo em suavidade, como uma espécie de “maquilhagem capilar”, com resultados plenos de reflexos encantadores, brilho incomparável e um acabamento perfeitamente natural.

Sem surpresas: se fazes coloração em casa, escolhe tonalidades próximas da sua cor de cabelo original. Sigue rigorosamente as instruções. Assim que acabares de aplicar o produto, limpa, com uma toalha turca, a auréola de cabelinhos em torno do rosto e da nuca, para um resultado ainda mais natural.

4. Cuidados dobrados

Sempre que os cabelos sofrem uma agressão forte e prolongada (como é o caso das férias passadas à beira-mar), os habituais champôs e amaciadores deixam de ser suficientes. É altura de recorrer aos séruns retexturizantes e às máscaras revitalizantes, aplicados em casa ou em sessões de massagem ao couro cabeludo sabiamente executadas em cabeleireiro.

Importante: os cabelos compridos são frágeis. Usa sempre pentes de dentes largos e escolhe acessórios não-agressivos (elásticos em tecido, ganchos com remates de silicone, travessas e travessões pouco apertados…) para não danificar as fibras.

5. Reforço capilar

Se tens o cabelo fino, pode ganhar volume recorrendo às extensões capilares, já disponíveis em inúmeros cabeleireiros. O processo de aplicação é minucioso e demorado, mas compensa.

Intensivo: com nutrientes específicos disponíveis de forma optimizada, os suplementos nutricionais para os cabelos reforçam a qualidade das fibras capilares, revitalizam e redensificam toda a cabeleira. Além disso, combatem a queda excessiva. A tomar durante um período mínimo de quatro meses.

6. Inimigo n.º 1: a humidade

Quem vive perto do mar conhece melhor do que ninguém o flagelo do frizz. Este fenómeno deve-se à porosidade das fibras capilares que se comportam como esponjas. A solução é “impermeabilizar” o cabelo com produtos à base de silicone. Com formulações leves e imperceptíveis, os produtos anti-frizz de nova geração são eficazes e deixam os cabelos brilhantes e sedosos.
Dica: aplica o produto anti-frizz a meio da secagem, sobre os cabelos ainda húmidos.
 
 
 
Top Mais
  • Seah Waters of Splendor, Schwarzkopf Professional (champô, condicionador e máscaras de hidratação intensa deixam os cabelos sedosos e ultrabrilhantes)
  • innéov massa capilar (um suplemento antiqueda volumador por via nutricional, que trava a queda quotidiana excessiva e aumenta o volume dos cabelos)
  • hairmix, L’Oréal Professionnel (uma gama de styling para cabelos mediterrânicos, à base de ingredientes de origem natural. Em destaque, Supreme Smooth, um creme de alisamento, e Sublime Shine, um sérum anti-frizz)
  • Récital Préférence, L’Oréal Paris (a última palavra em coloração para fazer em casa. Com uma textura em gel, fácil de aplicar e que não “escorre”, proporciona cor com alta resistência e muito brilho, extremamente natural. As grelhas de compatibilidade de cor e os conselhos presentes nas embalagens são da autoria do mestre colorista Christophe Robin. Um luxo!)
  • UV Rescue Recovery Treat, Redken (um cuidado intensivo que restaura, repara e reenergiza os cabelos agredidos e fragilizados pelos dias de praia. A usar uma vez por semana)
  • Lissima Ionic e Ceramic, Rowenta (um secador munido de um sistema de alisamento com placas cerâmicas, que elimina a electricidade estática graças a uma função iónica, deixando os cabelos lisos, saudáveis e brilhantes)

 

.Mais sobre mim

.Símbolo do Blog

Image Hosted by ImageShack.us

.Tens dúvidas?!?

Image Hosted by ImageShack.us Se tiveres dúvidas ou questões para colocar, podes mandar um mail para magui-6@sapo.pt ou então basta deixares um comentário!Eu vou tentar esclarecer todas as tuas dúvidas.

.O look do mês...

Look em tons de Preto e Branco Image Hosted by ImageShack.us O look do Mês de Fevereiro é o Look em tons de Preto e Branco. Este look consiste na mistura de roupas em preto e branco. Tanto podes usar saias ou calções, t-shirt’s ou camisolas. O que interessa é que seja branco e preto! Podes encontrar todas estas roupas e acessórios na La Redoute.

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.O que eu já escrevi foi...

. Baby6

. Alguns avisos importantes

. Empate

. Baby6

. Benefícios do chá

. O chegar da Primavera

. Tu e a Maquilagem

. Pink_show

. Impossível

. Colaborem

. Sónia

. Combate a terrível celuli...

. Novo espaço no blog

. Respostas

. Decoração de Quartos

. Segue a moda das famosas!

. Dicas de maquilhagem

. Divulgar blog

. Nova quinzena, novo video...

. Respostas

.Arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.Links

.Usuários Online

online

.O teu muro'

Aqui podes deixar as tuas opiniões e as tuas dúvidas! Estás à espera de quê??

.Visitas no blog

blogs SAPO

.subscrever feeds